Imagine o seguinte: você é proprietário de uma pequena empresa e está tentando transformar seus leads em clientes. Você já atraiu um público, os envolveu em seu site e os convenceu a entrar em sua lista de e-mails ou seguir seus canais sociais, mas eles ainda não estão prontos para comprar. Como você os transforma em clientes sem ser muito insistente? A resposta é vídeo. Quer você tenha uma estratégia de marketing de vídeo existente ou esteja começando do zero, o vídeo é o caminho a seguir quando você precisa convencer seu público a agir. Embora a maioria dos estilos de vídeo seja útil nesse contexto devido à eficácia do vídeo como meio, o que recomendamos para direcionar a intenção de compra e converter leads é o depoimento do cliente.
O que é um depoimento de cliente?
Um depoimento de cliente é simplesmente um usuário existente de seu produto ou serviço compartilhando sua experiência com sua marca. Os depoimentos de clientes podem assumir várias formas, mas as duas mais comuns são depoimentos escritos e depoimentos em vídeo. Os depoimentos em vídeo adicionam um elemento extra de persuasão e personalidade, tornando-os o caminho a seguir quando você precisa convencer seu público a agir. A chave para um depoimento em vídeo é a autenticidade. Você deseja priorizar o compartilhamento da história de um cliente em suas próprias palavras para maximizar o impacto (e credibilidade) da história.
Mostrar resultados específicos e tangíveis
A especificidade é um dos elementos mais poderosos de um vídeo de depoimento forte porque fornece pontos de dados para seus leads em potencial se agarrarem e os ajuda a visualizar como seu produto ou serviço os beneficia de maneira tangível. Quanto mais você puder levá-los a imaginar exatamente como sua marca atenderá a seu caso de uso individual, melhor.
Use depoimentos reais
Depoimentos reais passam maior credibilidade além de usar um gatilho mental importante, a prova social. Quando o seu cliente em potencial assiste um depoimento real que fala sobre aquele produto e serviço, ele se sente seguro na compra, pois viu alguém real atestar o produto ou serviço.
Conclusão
Fica claro que os vídeos depoimentos são o melhor meio para converter aquele cliente que ainda tem alguma dúvida em seguir com o seu produto ou serviço, pois ele acata ao gatilho prova social que só um cliente real com um bom testemunho pode oferecer.
E você, já pensou em usar vídeos depoimentos na estratégia de marketing da sua empresa?
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