top of page
Foto do escritorÁdamus Basso

Vídeos como ferramenta de Branding

Antes de conquistar mais clientes e investir em campanhas para geração de leads, é essencial que a sua marca seja ao menos familiar para aqueles que você quer impactar. Afinal, ninguém vai comprar um produto de quem não tem nenhuma referência. Por isso, o primeiro passo para quem quer se posicionar, nem que seja minimamente no mercado, é fazer uma campanha de reconhecimento e reforço de marca, o que no marketing chamamos de branding.

Uma estratégia de branding pode demorar algum tempo para atingir seus objetivos, mas existem alguns formatos, que quando veiculados nos canais certos, podem encurtar um pouco esse caminho, tendo uma abertura maior com o público, gerando mais engajamento e consequentemente, dando mais visibilidade para sua marca. Um bom exemplo disso são os vídeos para internet.

Os vídeos para internet já passaram da fase tendência e estão assumindo a ponta de estratégias de marketing digital das principais marcas no mercado.

Vídeos podem diferenciar a sua marca

A imagem institucional pode não ser tudo, mas engloba 99,9% dos fatores que podem diferenciar a sua empresa do seu concorrente frente ao público. Mesmo com todo esse boom dos vídeos, ainda são relativamente poucas as marcas que investem de forma inteligente em marketing, o que quer dizer, que são menos ainda as que estão ganhando espaço com os vídeos, o que pode dar para sua marca uma grande vantagem competitiva.

Parece ser um investimento alto no início, mas o fato de conseguir resumir toda uma atividade empresarial em poucos minutos pode ser o fator decisório para o cliente optar pela sua marca ou não no momento da compra.

Usamos como exemplo no vídeo abaixo um filme institucional que fizemos para um de nossos clientes, onde o objetivo era explicar um pouco da importância do aplicativo para seu público alvo.


6 visualizações0 comentário

Comments


whats.png
bottom of page