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  • Foto do escritorÁdamus Basso

Vídeos como suporte para venda.





Sua empresa precisa de um vídeo de vendas!!


Podemos definir o Vídeo Selling como uma estratégia que utiliza o vídeo para auxiliar no processo de vendas. Usar o vídeo para se comunicar com clientes em potencial facilita a formação de um vínculo com eles e a conversão de oportunidades em novos clientes.


A aplicação desta estratégia nas vendas é uma forma de se diferenciar da concorrência e pode se transformar em uma vantagem competitiva significativa


Por que você deve usar o vídeo para vendas?


Muitos profissionais de vendas conseguem perceber instintivamente o poder do vídeo quando aplicado a uma estratégia comercial. No entanto, outros tenderão a resistir à mudança, talvez por estarem presos aos seus hábitos e rotinas. Assim, incorpora o vídeo na sua Estratégia de Vendas traz resultados que falam por si:


Muitos profissionais de vendas percebem intuitivamente o poder do vídeo quando aplicado a uma estratégia de marketing .Outros, por outro lado , são mais resistentes à mudança, talvez pelo apego a seus hábitos e rotinas.




Diversos são os resultados para as empresas que usam dessa ferramenta para incrementar sua estratégia.


  • Explicar temas complicados, ou demonstrar serviços ou produtos, de modo mais simples e em pouco tempo. Através do vídeo conseguimos mostrar e explicar em vez de apenas descrever.

  • - Ultrapassar o afastamento ditado pela pandemia e criar relacionamentos à distância com prospects e clientes. Mais geral ou personalizado, o vídeo ajuda a aproximar as pessoas.

  • Poupar tempo, uma vez que dá origem a uma melhor taxa de resposta. O tempo despendido pelos vendedores a tentar angariar e cativar potenciais clientes fica mais reduzido.

  • Acelerar o Ciclo de Vendas, porque fornece toda a informação necessária para agilizar tomadas de decisão. Graças ao vídeo, é possível vender mais em menos tempo.

Agora aqui vai alguns exemplos de vídeos que podem ser usados como suporte de vendas:

  • Vídeo Prospecting: O objetivo destes vídeos é prospectar clientes. Numa pesquisa através do LinkedIn, ou de outras Redes Sociais, podem surgir perfis relevantes, com potencial para lhes apresentar os seus produtos ou serviços. Criar um vídeo focado nessas pessoas que se interessam pelas mesmas pesquisas relevantes, pode ser um ótimo meio de gerar interesse por parte delas e consequentemente novos clientes em potencial.

  • Apresentação a um prospect ou cliente: Criar um vídeo personalizado de apresentação pode ajudar a aprofundar relações, tanto com prospects como com atuais clientes. Com o conteúdo audiovisual além de ter mais profundidade na apresentação, ainda gera sensações e emoções dando um "up" na demonstração e tendo maior chance de conversão.

  • Demos: Para descrever, mostrar ou explicar como se usa um software, por exemplo, um vídeo de demonstração pode poupar horas de trabalho às forças de vendas. Quando informação complexa é transmitida em vídeo, torna-se mais fácil de compreender.

  • Follow up: Depois de uma reunião, ou de uma apresentação, em vez de uma chamada telefónica ou de um e-mail de texto, um vídeo de follow up é sempre mais agradável. Pode ser uma forma criativa de conseguir um feedback do cliente.

  • Apresentação de proposta: Se pretende enviar uma apresentação, anexar um vídeo a explicar com mais detalhe a sua proposta, pode fazer toda a diferença. O vídeo irá clarificar e humanizar a sua mensagem o que, geralmente, acelera decisões. Mas tem que ter cuidado com a qualidade deste vídeo, pois qualquer ruído na negociação pode atrapalhar a negociação.

  • Explicação de orçamento: Ao enviar um orçamento acompanhado de um vídeo, onde aprofunda tudo o que está incluído e destaca as vantagens da sua marca, pode ser decisivo para o fecho da venda, além de deixar claro entrelinhas que podem parecer "obscuras" perante o cliente, passando transparência.

  • Resposta a questões ou dúvidas: Um vídeo de perguntas e respostas é algo explicativo que tem grande valor agregado. Além de demonstrar respeito pelo cliente, ainda pode fixar o mesmo vídeo em redes sociais e sites da empresas, disponibilizando respostas para as mesmas dúvidas dos futuros clientes.

Bom pessoal, neste artigo demos uma dica para vocês incrementarem o suporte a vendas da sua empresa, lembrando sempre que uma boa comunicação é tudo.

Obrigado.

Equipe Miragem Content











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